Saiba Mais

Você está construindo e ainda não se deu conta de quanto é complexo escolher as ESQUADRIAS da sua casa nova, ou já se deu conta e por isso está aqui.

Primeiramente, saiba que a FÁBRICA DA ESQUADRIA vai te ajudar!

A FÁBRICA DA ESQUADRIA como o próprio nome diz é uma fábrica e distribuidora de esquadrias sob medida. Atendemos todo o Brasil, desde clientes finais, que estão construindo suas casas, construtoras, empreiteiros e até empresas do mesmo segmento que se especializaram em instalação.

Fabricamos todo tipo de Esquadrias de Alumínio, possuímos uma ampla variedade de tipos, linhas e cores, tanto dos perfis, como dos componentes e vidros.

Se você já tem um projeto específico das esquadrias ou um descritivo técnico, sabe o que precisa, clique aqui.

Qual tipo de esquadria de alumínio escolher? Qual a melhor?

Depende da utilização, podendo ser de giro, pivotante, de correr, com tela mosquiteiro ou não, com vidro ou fechada...

Se não sabe ainda, vamos te orientar, primeiro você juntamente com seu/sua arquiteto(a) ou engenheiro(a) precisam definir qual tipo de esquadria para cada vão, pois existe uma infinidade de possibilidades para cada ambiente, mas tudo vai depender da disposição da casa.

Veja as tipologias mais utilizadas:

Esquadria

Quer saber o que é melhor em cada cômodo, acesse Dicas

Agora que definiu a esquadria para cada vão da casa acha que está resolvido?

NÃO!

Agora precisa definir a

COR DO ALUMÍNIO

Existe a pintura eletrostática e a anodização, essa é um tipo de banho, e as cores são mais brilhantes, já a pintura eletrostática existe muitas possibilidades de cores e tonalidades, o mercado já trabalha com cores pré-estabelecidas, como branco, preto, marrom e bronze, mas existe a possibilidade de criar a cor que desejar, conseguimos desenvolver uma pigmentação própria para colorir os perfis da sua esquadria.

Antigamente 95% dos projetos eram brancos, com isso o alumínio branco era o mais barato do mercado, mas agora uma tendência da arquitetura moderna fez com que tivesse muitos projetos pretos e nos últimos anos ele está quase se equiparando ao branco, pois isso hoje em dia são os custos menores.

Temos também as opções amadeiradas, em diversos tons, que reproduzem exatamente a coloração da madeira, deixando as esquadrias elegantes, sem a necessidade detratar e envernizar e risco de bichos e fungos que a madeira possui.

Qual LINHA (TIPO DE ALUMÍNIO) devo usar?

Existem desde as mais leves (finas) que atendem pequenos vãos, ou perfis de alumínio mais robustos, melhores que atendem todo tipo de vão e é produzido sob medida, personalizadas com seu projeto, nesse caso podemos chamar de esquadria de alto padrão. Se optar por linhas de mercado, que são comercializadas por todos, sem exclusividade, aí se resume em Suprema e Gold:

E essa é a dúvida mais frequente que existe na fase de orçar as esquadrias de alumínio, Linha GOLD e Linha SUPREMA, qual a melhor?

E a melhor resposta para essa pergunta é DEPENDE, pois depende que tipo de esquadria você quer.

A Linha SUPREMA é a linha de perfis mais conhecida no Brasil, pode-se dizer que é a mãe de todas as esquadrias de alumínio, pois através dela a ALCOA revolucionou o mercado de esquadrias e da construção civil brasileira.

Não há como negar que a linha SUPREMA é uma das melhores linhas já criadas, ela tem um feito que nenhuma outra tem, está viva e sendo muito utilizada há mais de três décadas.

Como foi a pioneira, ela tem algumas limitações técnicas, como por exemplo só aceita vidros até 6mm e não atende grandes vãos, foi projetada para alturas até 2,4m, por isso quando o projeto possui vãos maiores, fazemos essas na linha Gold. É muito comum mesclar as 2 linhas em um mesmo projeto.

A fabricante ALCOA vendo todas essas limitações, desenvolveu a linha GOLD que veio com um perfil mais robusto e uma capacidade de usar vidro até 21mm, fazendo assim uma linha superior que atendesse qualquer tipo de projeto.

Tudo que pode ser montado na Gold pode ser montado na Suprema, a grande diferença entre elas é que com a Suprema temos algumas limitações e na Gold consegue atender vãos maiores.

As diferenças são:

A Linha SUPREMA é de 25mm e a Linha GOLD de 32mm, isso quer dizer que o perfil da linha GOLD é 7mm maior que o da SUPREMA, como o alumínio é vendido por quilo, consequentemente a linha GOLD acaba sendo mais cara.

Outra diferença marcante são os vidros, enquanto a SUPREMA se limita a vidros de 4mm e 6mm, na GOLD usamos 4mm para pequenas janelas e temos a possibilidade de utilizar um vidro insulado ou multilaminado, por exemplo, que tenha até 21mm.

Agora quero frisar que a qualidade não está apenas nos perfis, mas na forma de fabricação e instalação, e principalmente nos acessórios e componentes, pois dependendo da montagem, nem quem é do ramo consegue ver diferenças entre as linhas, veja as imagens aqui e tente descobrir qual é qual.

E diga-se de passagem, eles se completam e é muito normal utilizar a Linha SUPREMA em peças pequenas como janelas de banheiro, janelas de cozinha e lavanderia, portas de giro de áreas molhadas como banheiros externos e nas áreas nobres usar a Linha GOLD, nas salas, área gourmet e quartos.

Entre em contato e saiba mais

E por fim, qual TIPO DE VIDRO utilizar?

Começando pela coloração, o mais comum é o incolor, mas tem mais o vidro verde e o fumê, que são mais encontrados, mas existem vidros bronze, extra-clear, tons de azuis, entre outros. Existem os vidros fantasias, são os vidros de privacidade, aqueles que têm ranhuras ou desenhos no vidro que não permite ver o outro lado com clareza, são os pontilhados, mini-boreal, piramidal, canelado, entre outros.

Independente da coloração, os vidros podem ser encontrados em 3 “estados” :

Comum – também chamado de Float, é como ele é produzido, aquele que quando quebra formam pontas, fica cortante e perigoso. Normalmente usamos em pequenas janelas. O vidro comum é fabricado em chapas de 3,21m X 2,40m em um processo chamado "FLOAT", vidro plano, normalmente encontrado de 4mm, 6mm, 8mm, 10mm e 12mm.

Temperado – é quando o vidro comum é passado em um grande forno, no qual esquenta e resfria o vidro rapidamente, deixando-o mais resistente, aproximadamente 5X, e mais seguro, pois se quebra ele estilhaça, em pedaços bem pequenos, minimizando o risco de cortes e ferimentos, por isso é considerado um vidro de segurança. Muito usado em vitrines, esquadrias e box’s.

Laminado - é composto por 2 vidros comuns unidos com películas (PVB), dessa forma ele fica resistente e muito seguro, muito utilizado em parabrisas de veículos. Esse vidro quando quebra, os estilhaços ficam presos na peça, por isso também é considerado um vidro de segurança. Utilizamos esse vidro em esquadrias especiais e especialmente em coberturas.

Fale com um de nossos especialistas

Whatsapp Fabrica da esquadria